revista helisul

Helisul recebe Selo Safran e adquire novos helicópteros na HAI HELI-EXPO 2022

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

A Helisul Aviação esteve reunida com a comunidade global de helicópteros neste mês de março, durante a HAI HELI-EXPO 2022, na cidade texana de Dallas, nos Estados Unidos. Durante a maior feira de helicópteros do mundo, a companhia paranaense recebeu a certificação de Top Usuários dos serviços digitais EngineLife, oferecida pela Safran Helicopter. 

O selo é uma conquista para abrilhantar ainda mais a trajetória da empresa rumo aos 50 anos, que serão completados em 2022. A comitiva da Helisul teve ainda a oportunidade de conferir o que há de mais moderno em aeronaves, motores e aviônicos, assim como outros produtos e serviços para aeronaves de asa rotativa e aeronaves não tripuladas. 

Na feira, foram comprados dois helicópteros modelo R66 da norte-americana Robinson, maior fabricante de helicópteros civis do mundo. A aeronave, que conta com capacidade para quatro passageiros, além do piloto, é um leve utilitário de grande potência, alta performance em operação e desempenho em altitude.

Ainda dentro do plano de expansão da frota, a Helisul assinou a intenção de compra de mais dez helicópteros da italiana Leonardo no evento.

Com foco em segurança e na retomada dos negócios, a HAI HELI-EXPO 2022 teve a participação de mais de 13 mil profissionais de 72 países. A próxima edição será em Atlanta, na Georgia, em março de 2023.