revista helisul

Helisul lança fragrância exclusiva para perfumar espaços da empresa

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Quem entrar nos espaços da Helisul Aviação a partir da segunda quinzena de julho vai se sentir como se estivesse passeando ao ar livre, com uma brisa fresca batendo no rosto. A sensação vem da novidade adotada pela empresa: uma fragrância exclusiva que visa tornar a experiência de clientes e funcionários muito mais agradável.

O perfume não será comercializado, mas passa a integrar a identidade da marca, estando presente em salas VIP da empresa em todo o país.

A ideia de “brisa fresca” foi apresentada pela empresa e desenvolvida pela perfumista Isadora Spinhardi, fundadora da I One Fragrances. Para isso, ela usou uma base de alecrim, que tem propriedades revigorantes e reduz o cansaço físico, o esgotamento mental e o desânimo, ao mesmo tempo em que estimula a concentração e a memória, e renova as energias do ambiente.

Almíscar e cedro também integram a fórmula, contribuindo para que a fragrância acalme e renove as energias do ambiente. As notas cítricas, que garantem a sensação de frescor, vêm do limão siciliano e da bergamota. A combinação de elementos é exclusiva da Helisul, não podendo ser utilizada por outras empresas. A fórmula foi criada baseada no depoimento de alguns dos colaboradores mais antigos da empresa, justamente para captar a essência do que é a Helisul.

Inicialmente, a empresa vai usar apenas o perfume derivado da fragrância desenvolvida, mas, conforme Isadora, o “cheirinho da Helisul” também poderá estar presente em cremes, difusores, velas e outros produtos aromáticos.

Benefícios para clientes, colaboradores e empresa

“Nosso objetivo é sempre oferecer a melhor experiência possível para nossos clientes, mas ao longo do processo percebemos que a proposta traria benefícios para todos os envolvidos”, explica a supervisora de Marketing da Helisul, Jeniffer Pimenta. 

“Os clientes agora podem se sentir mais acolhidos e relaxados em nossos espaços e os colaboradores, por sua vez, mais confortáveis em seu local de trabalho. Com isso, a tendência é eles retribuírem o que recebem, com fidelização e motivação para exercer suas funções. Agora a paixão por voar, também ganhou aroma”, finaliza a supervisora.

A explicação de Jeniffer é ratificada pela perfumista Isadora Spinhardi. “Há estudos da área de psicologia que mostram que uma identidade olfativa agrega valor para marcas de forma geral, porque melhora a experiência do cliente, o que se reflete em tempo de permanência nos espaços, percepção do produto ou serviço, desejo de consumo, ticket médio”, explica.