Quem entrar nos espaços da Helisul Aviação a partir da segunda quinzena de julho vai se sentir como se estivesse passeando ao ar livre, com uma brisa fresca batendo no rosto. A sensação vem da novidade adotada pela empresa: uma fragrância exclusiva que visa tornar a experiência de clientes e funcionários muito mais agradável.
O perfume não será comercializado, mas passa a integrar a identidade da marca, estando presente em salas VIP da empresa em todo o país.
A ideia de “brisa fresca” foi apresentada pela empresa e desenvolvida pela perfumista Isadora Spinhardi, fundadora da I One Fragrances. Para isso, ela usou uma base de alecrim, que tem propriedades revigorantes e reduz o cansaço físico, o esgotamento mental e o desânimo, ao mesmo tempo em que estimula a concentração e a memória, e renova as energias do ambiente.
Almíscar e cedro também integram a fórmula, contribuindo para que a fragrância acalme e renove as energias do ambiente. As notas cítricas, que garantem a sensação de frescor, vêm do limão siciliano e da bergamota. A combinação de elementos é exclusiva da Helisul, não podendo ser utilizada por outras empresas. A fórmula foi criada baseada no depoimento de alguns dos colaboradores mais antigos da empresa, justamente para captar a essência do que é a Helisul.
Inicialmente, a empresa vai usar apenas o perfume derivado da fragrância desenvolvida, mas, conforme Isadora, o “cheirinho da Helisul” também poderá estar presente em cremes, difusores, velas e outros produtos aromáticos.
Benefícios para clientes, colaboradores e empresa
“Nosso objetivo é sempre oferecer a melhor experiência possível para nossos clientes, mas ao longo do processo percebemos que a proposta traria benefícios para todos os envolvidos”, explica a supervisora de Marketing da Helisul, Jeniffer Pimenta.
“Os clientes agora podem se sentir mais acolhidos e relaxados em nossos espaços e os colaboradores, por sua vez, mais confortáveis em seu local de trabalho. Com isso, a tendência é eles retribuírem o que recebem, com fidelização e motivação para exercer suas funções. Agora a paixão por voar, também ganhou aroma”, finaliza a supervisora.
A explicação de Jeniffer é ratificada pela perfumista Isadora Spinhardi. “Há estudos da área de psicologia que mostram que uma identidade olfativa agrega valor para marcas de forma geral, porque melhora a experiência do cliente, o que se reflete em tempo de permanência nos espaços, percepção do produto ou serviço, desejo de consumo, ticket médio”, explica.