revista helisul

Helisul e EVE iniciam vendas de passagens para operação simulada de mobilidade aérea urbana

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Simulação será feita com um helicóptero modelo Bell 505

Em cooperação com a Helisul Aviação e outros parceiros estratégicos e entidades governamentais, a Eve Air Mobility, da Embraer, iniciará em novembro o simulado de Mobilidade Aérea Urbana (UAM), no Rio de Janeiro. As passagens para a operação simulada começaram a ser vendidas hoje (26).

O simulado é parte de um conceito de operação (CONOPS) iniciado em agosto deste ano, para integrar a mobilidade aérea urbana ao espaço aéreo brasileiro. A iniciativa inovadora conta com a participação de mais de 50 especialistas de 12 instituições, que estão mapeando os processos de operação e serviços, com o objetivo de identificar as necessidades dos usuários, da comunidade e demais partes interessadas. 

 

A rota vai ligar a Barra da Tijuca ao RIOgaleão por meio de um helicóptero da Helisul modelo Bell 505. A simulação considera valores próximos ao que se espera no futuro para uma operação com uma aeronave elétrica de pouso e decolagem vertical (eVTOL), também conhecida no mercado como EVA (Electric Vertical Aircraft ou aeronave vertical elétrica). 

A comercialização das passagens será realizada pelo aplicativo da Flapper. Os preços variam de R$ 99,99 a R$ 599,99, conforme o dia e o horário do voo.

 
+ 0
AERONAVES
+ 0
COLABORADORES
+ 0
BASES PELO BRASIL

COM Nº 7901-01/ANAC | COA Nº 2003-04-0CEO-01-02

© Copyright 2021  – Helisul Aviação todos os direitos reservados